Moond - Lua

A Lua nos Signos

A posição da Lua no mapa astral representa os sentimentos e as emoções, assim como a imaginação, os processos inconscientes, os gostos, hábitos e também o relacionamento da pessoa com a mãe e as mulheres de forma geral.

Aqui segue uma pequena amostra do que significa a sua. Lembrando que esta é uma análise isolada. Aqui pode ter pistas valiosas de como se expressam suas emoções, mas caso queira seu mapa completo, realize uma consulta com um de nossos astrólogos.

Lua em Áries

A Lua no signo de Áries o deixa bastante enérgico e ativo. Tem tendência para a ira, mas também esquece tudo rapidamente. Despreza autoridades e pode se mostrar egocêntrico. Quase sempre age impulsivamente e, às vezes, de forma turbulenta. É muito tenso e hipersensível, mas vê as coisas de forma otimista. Possui temperamento sincero e autêntico. Pode adotar um comportamento masculinizado e obstinado. É corajoso, afetuoso e sensível. Exige ser admirado e busca a satisfação imediata dos seus desejos. Seus gostos geralmente são simples.

Ver meu mapa

Lua em Touro

A Lua no signo de Touro o faz ciumento, possessivo e fiel. Seu temperamento é forte, podendo tornar-se irado. Age de modo apaixonado e obstinado e seus sentimentos costumam ser duradouros. Pode ser obcecado com segurança e detestar mudanças. Guloso, gosta de comodidades e repouso. Não é dado a especulações mentais. Ama cantar, o que pode servir como forma de lazer e descanso. Seus hábitos são enraizados. Possui forte instinto maternal. É saudosista e ama a natureza.

Ver meu mapa

Lua em Gêmeos

A Lua no signo de Gêmeos o faz racionalizar os sentimentos e demonstrar superficialidade emocional muitas vezes. Tem um temperamento impulsivo, ansioso e é falador. Costuma se preocupar demais com as coisas. Sabe agir com habilidade e diplomacia, embora ceda facilmente ao nervosismo. É oportunista e tem também grande dificuldade em manter a constância nas coisas. Mostra-se indeciso ou dualista nas opiniões. Está sempre se envolvendo em novos compromissos e fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Se atrai pela literatura.

Ver meu mapa

Lua em Câncer

A Lua no signo de Câncer o faz emocionalmente reativo, muito emotivo e sensível. Empático, afetuoso, instável, possessivo, vulnerável e fortemente maternal. Possui grande necessidade de segurança e não abre mão de nada. Adora colecionar lembranças. Vive nostálgico, lembrando do passado. Detesta ouvir críticas e é impaciente. Costuma ser rancoroso com quem o ataca. Seu estado de humor varia com muita frequência. É maternal e protetor. A vida em família é algo muito necessário ao seu bem-estar. O estômago é seu ponto fraco. Ama cozinhar e comer bem.

Ver meu mapa

Lua em Leão

A Lua no signo de Leão o faz muito entusiasmado. Suas emoções são ativas, é carinhoso e dado a afetos duradouros. Gosta de demonstrar expansivamente seus sentimentos. Tem bom coração, mas é muito seletivo em suas relações. É enérgico, jovial e cheio de vitalidade. Possui talento para as artes cênicas. Conta com grande capacidade de organização, mas também autoritarismo e narcisismo. Tem visão ampla do mundo e aprecia o luxo. Tende à megalomania.

Ver meu mapa

Lua em Virgem

Embora a Lua no signo de Virgem o faça parecer frio, você é fiel nos relacionamentos. Tende à submissão, é piedoso e cuidadoso. Para que se sinta bem, tudo precisa estar em ordem. Pode ser obcecado com organização e higiene. É crítico e exigente com todos e isso pode atrapalhar o convívio com as pessoas. Tem certa tendência ao celibato. Espírito burocrático, meticulosidade e realismo exagerado.

Ver meu mapa

Lua em Libra

A Lua no signo de Libra o faz necessitar de aprovação social. Pode ser emocionalmente dependente, pois detesta a solidão. Sua busca principal é a união, a afetividade, os acordos. Tudo é dependente do amor. A arte faz bem, traz paz e alegria. Gosta de cuidar de sua aparência e beleza. Precisa sentir o equilíbrio e a paz em tudo que o cerca, para viver bem. Tem gostos refinados.

Ver meu mapa

Lua em Escorpião

A Lua no signo de Escorpião o faz muito passional, ciumento e dado a afetos ou aversões intensas. Tendência a viver dramas afetivos e a ter comportamentos tirânicos. Possui um forte magnetismo pessoal e energia sexual intensa. Pode agir de forma extremista, tomar atitudes radicais e drásticas. É discreto sobre sua vida pessoal. Sua psicologia é complicada, pode apresentar traços de masoquismo. Competitivo, vingativo, orgulhoso e obstinado.

Ver meu mapa

Lua em Sagitário

A Lua no signo de Sagitário o faz inquieto, tenso e nervoso. O torna facilmente irritável, e, por vezes, insolente. É um pouco rebelde, mas possui grande generosidade afetiva. Possui uma fé inabalável, que dita todas suas ações. A vida ao ar livre, os esportes e o contato com animais serve para revitalizar o seu corpo e a sua mente. Independente, franco e descomprometido. Aventureiro e impulsivo. Precisa se sentir livre.

Ver meu mapa

Lua em Capricórnio

A Lua em Capricórnio o faz controlado e calmo. Mas, tem tendência a se abater e se tornar pessimista e melancólico. Costuma guardar rancor e ser cético, mas é constante e fiel. Reservado, cauteloso e prudente. Sua capacidade de trabalho é imensa e possui grande resistência física. Seus gostos são clássicos e tradicionais. É autossuficiente e responsável. Pode ser servil ou autoritário. Tem grande necessidade de controlar tudo e todos.

Ver meu mapa

Lua em Aquário

A Lua em Aquário o faz rebelde e um pouco teimoso. Mesmo assim, você sabe ser excelente amigo. Seu temperamento é nervoso, apesar de se comportar calmamente. Sua emotividade é fraternal. Tem ideais de humanismo e sociedades perfeitas. É independente desde criança. Também é vanguardista e original. Emocionalmente imprevisível, independente e individualista. Solitário e livre. Prefere a amizade à intimidade.

Ver meu mapa

Lua em Peixes

A Lua em Peixes faz com que você tenha emoções fortes e profundas. Tende a ser inquieto e ansioso. É solitário, tem tendência à depressão e à melancolia, além de sofrer com falta de ânimo. Possui desejo de servir e ajudar as pessoas. Pode ser um bom cuidador, por gostar de se dedicar ao bem dos outros. É sonhador, indolente, religioso e tem muita fé. É inseguro, influenciável e facilmente se deixa enganar pelas pessoas. Tende a ser esquivo e evasivo.

Ver meu mapa